Arrumando as malas para viagens internacionais

 

Todo mundo fica confuso quando vai fazer sua primeira viagem internacional, são realmente “marinheiro de primeira viagem” e por causa disso muitas dúvidas podem surgir. Para você não ficar confuso e sem saber o que pode levar, o que deve levar e a quantidade, vamos te dar uma mãozinha. 

 

O peso da mala vai depender de diversas coisas, uma delas é o país de destino, existem dois tipos de franquia de bagagem: peça e peso. Assim que você comprar sua passagem já verifique o tipo de franquia e a quantidade de mala ou peso que você vai poder carregar, isso é importante também por causa da volta. Brasileiro sempre gosta de trazer uma lembrancinha de volta e ela pode pesar na mala. 

 

Assim que descobrir o tamanho da mala e peso que pode levar é só começar a arrumar suas coisas. É importante sempre pensar no clima do local e para onde está indo, é uma praia ou um passeio turístico por Barcelona? Você precisa levar as roupas certas para a ocasião e também para o clima. 

 

Uma boa dica para começar a arrumar a mala é antes fazer uma lista com tudo o que você precisa e com tudo o que vai usar, na lista especifique o tempo que vai ficar e quantas vezes irá trocar de roupa. Coloque também os produtos de cabelo, pele, calçados, dinheiro, documentos, dessa forma você pode ir riscando o que já colocou e vai sempre saber o que falta. 

 

Dicas para não errar

 

●Verifique o que é permitido e pode ser transportado no avião;

●Proteja todos os objetos frágeis, embrulhe usando sua própria roupa, assim você evita de ocupar espaço com outros tecidos ou materiais;

●Tenha cuidado ao fechar a mala ou mochila e envolva em uma embalagem plástica para evitar danos;

●Coloque seu nome em todas as bagagens despachadas, use uma etiqueta e coloque nome completo, endereço e telefone de contato;

●Pese a mala antes de levar para o aeroporto, dessa forma você evita pagar taxas de excesso;

●Carregue na bagagem de mão suas chaves, dinheiro, medicamentos, equipamentos eletrônicos pequenos, documentos e outros objetos de valor. 

 

Para evitar roupas amassadas é bem simples, você não precisa se apavorar e pensar que suas roupas vão chegar amassadas. Para isso o mais indicado é colocar em saquinhos as roupas pequenas como lingerie, biquínis e sungas, será mais fácil de encontrar e você não vai precisar revirar a mala. 

 

 

Coloque na mala primeiro as calças, sem dobrar, deixando as pernas para fora da mala, quando acabar de colocar tudo você coloca as penas para dentro e pronto, assim evita dobras e amassados. Depois coloque as bermudas e shorts, essas peças tem menos perigo de amarrotar, os vestidos devem ser dobrados o mínimo possível, uma dica é seguir a dobra natural da roupa. 

 

As camisas e camisetas devem ser dobradas e enroladas, mas não coloque espremidas na mala, elas não podem ficar soltas, mas também não pode deixar de qualquer forma. Os sapatos devem ser colocados em um compartimento externo e separado das roupas. 

 

Azul Mais

A Azul Mais Viagens cuida para que o seu sonho se torne realidade e seja o mais tranquilo e seguro possível. Para isso temos uma equipe de especialistas que cuida de todo o planejamento de sua viagem: Desde a seleção dos destinos, melhores horários de vôos, escolha dos hotéis, seguro viagem, aluguel de carro e ainda com opção de pacotes turísticos.



Deixe um comentário